quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BALANÇO DA OPERAÇÃO VERANEIO DO CRECI-PR APRESENTA EXCELENTES RESULTADOS

 Presidente do Creci- PR Admar Pucci Junior, Governador Beto Richa e o Deputado Leonaldo Paranhos na abertura da Operação Veraneio

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci-PR, obteve excelentes resultados com a execução da Operação Veraneio 2012-2013. Durante os 25 dias de trabalho, os agentes fiscais lavraram 1210 autos de constatação. O balanço da Operação, realizada de 20 de dezembro a 13 de janeiro, foi divulgado pelo departamento de fiscalização no dia 21 de janeiro. A intensificação do trabalho do Conselho no litoral paranaense obteve o apoio das prefeituras de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. A Associação dos Corretores de Imóveis de Guaratura, Associg, também apoiou a operação do Creci-PR.

Os números da operação apresentaram 238 autos de constatação regular, 326 autos irregulares, 395 diligências, 49 autos regulares eletrônicos, 40 autos de infração, 29 autos de exercício irregular da profissão e 133 notificações.

Durante a execução da Operação Veraneio o Conselho promoveu diversas atividades no litoral. Foram distribuídos folders aos veranistas nas principais praias e nos pedágios, atendimentos individuais na Sub-Regional em Matinhos e ações intensivas de fiscalização visando coibir o exercício de contraventores. Para os corretores de imóveis do litoral o Conselho disponibilizou camisetas da Operação.

O Creci-PR em conjunto com as prefeituras de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná promoveu também a retirada de 356 placas, banners e cavaletes irregulares. Estes materiais com a divulgação de imóveis, foram recolhidos por que estavam colocados em via pública atrapalhando a passagem de pedestres. Este tipo de ação, na maioria das vezes, é feito por profissionais não inscritos no Conselho. O objetivo deste trabalho foi inibir o exercício ilegal da profissão e diminuir a poluição visual das cidades.

O presidente do Creci-PR, Admar Pucci Junior, parabenizou o trabalho do departamento de fiscalização e dos funcionários do Conselho. “Os resultados alçados durante esse período superaram as nossas expectativas. Conseguimos inibir o exercício irregular da profissão e promover uma campanha de valorização profissional orientando os veranistas sobre a forma correta e mais segura de alugar ou comprar um imóvel, parabéns aos funcionários que trabalharam pela realização desse objetivo”. Junior agradece também o apoio da Associg e das prefeituras de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. “Juntos conseguimos executar ótimos trabalhos e alcançar excelentes resultados, obrigado pela confiança”.

Fonte: Graciele Zepson - Assessora de Imprensa Creci PR, via E-mail.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário