terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS CONQUISTA INVESTIDORES


Nota-se que o mercado continua aquecido e cada vez mais especializado. Ao contrário do que muitos imaginaram, pesquisas revelam que pequenos e grandes investidores continuam apostando suas fichas em imóveis, principalmente em loteamentos de bairros novos e imóveis de lançamento.

O que atrai estes investidores é a facilidade para o repasse e, em grande parte, os programas de incentivo e crédito facilitado do governo.

Por isso, corretor, esteja atento a investidores, pois essa venda significa comissão dobrada.

Para o investidor, a estratégia de divulgação deve ser diferente da utilizada para ganhar um cliente que pretende morar no imóvel.

Primeiro passo: entenda o foco

•Para este tipo de cliente, dê foco para a região deste imóvel, além do âmbito de sua localização atual. Faça um estudo da área ao redor e levante tudo que está previsto para ser construído e lançado na redondeza. No momento, o bairro pode não ter uma grande infraestrutura. Contudo, analisando o caso de terrenos, se próximo desses, em breve, for construído um condomínio, logo os terrenos ao redor terão valorização, e o comércio começará a se aproximar. Lembre-se: o investidor de terrenos costuma esperar um pouco mais para revender, ele aguarda o desenvolvimento do bairro. O que não ocorre em caso de lançamentos de casas e apartamentos.
   
• Para o investidor em lançamentos, a necessidade de repasse é maior, ou seja, ele compra o imóvel na planta e aguarda o momento oportuno do repasse, que é quando os imóveis forem entregues. Para este caso, o bairro precisa estar um pouco mais evoluído para atrair o investidor. O foco está no dinheiro ganho a curto prazo.

Segundo passo: esteja preparado para a segunda venda


Conhecendo a esfera de imóveis que atrai os investidores, ao fazer a venda, não fique parado, programe-se para o que vem logo depois e procure clientes para comprar este repasse.

•Tenha em mente que, antes do investidor encontrar por conta própria um cliente, para vender este imóvel, o consultor imobiliário deve ter em vista quem é esta pessoa. Evite que o tempo que o proprietário espera para repassar esfrie o contato entre vocês e faça com que ele procure outro corretor.

•Um público em potencial são casais que visitaram o plantão de vendas, porém não foi liberado o financiamento no momento, devido a fatores como renda e ausência de recursos para disponibilizar como a entrada. No momento da entrega do imóvel, o casal teve tempo para se estabilizar no emprego e juntar um capital. Este é o momento exato para lhes oferecer o imóvel que eles desejavam, mas agora além de poderem comprá-lo, já estará pronto e não será necessário esperar o prazo de entrega da construção. Por isso, corretor, não desacredite de nenhum cliente interessado.

•O grande cuidado que deve ser tomado para esse tipo de transação é o financiamento. Na maioria dos casos, o investidor comprará esse imóvel por um determinado valor, de forma financiada, sem se importar muito com a quantidade de parcelas e valor. Quando necessário, repassará e garantirá um valor a vista, em que estará seu lucro e o próximo comprador assumirá o financiamento.
Todavia, o financiamento liberado para este investidor, é baseado em sua renda e condições de vida atuais, o que nem sempre refletirá a realidade do futuro comprador. Isso implica em possíveis alterações no financiamento, principalmente se estiver vinculado a programas do governo como o “Minha casa, minha vida”, que garante subsídios que são calculados de acordo com a renda. Neste caso, quando outra pessoa assume o financiamento, pode ser necessário refazer o cálculo e alterar o valor do desconto, forçando-o a pagar um valor maior.

Dessa forma, podemos perceber que o mercado imobiliário para investidores é um ótimo caminho para o corretor garantir seu lucro para anos futuros. Para isso, o trabalho do corretor vai muito além de uma venda: é preciso construir uma relação de confiança com o cliente, para assessorá-lo em todos os processos de negociação do seu imóvel e não ser esquecido.

Fonte: Carolina Silva

2 comentários:

  1. Temos os seguintes Imóveis para vendas em Recife e grande Recife, Interior e litoral do estado de Pernambuco como segue abaixo:

    Terrenos a venda para construção de: Hotéis, Pousadas, Shopping, Industria, Galpões, Condomínios, Prédios, Chalés, Casas, Galerias, Hospital, Clinicas, Usinas de Açúcar etc.
    Temos para vendas: Hotéis, Pousadas, Galpões, Apartamentos, Coberturas, Chalés, Casas, Galerias, Clinicas, Mansão, Usinas, Ponto comercial etc.

    Obs:

    1. Temos um ótimo terreno no litoral do estado do Rio Grande do Norte totalmente legalizado e pronto para a construção de um Risort, IPTU em dia e todas as taxas, o futuro comprador só terá que se preocupar em começar a construção.
    2. Temos uma ótima Ilha para venda no litoral de Pernambuco.
    3. Um ótimo porto para venda.
    4. Um terreno em uma ótima localização em Recife com 50.000m² no valor de 120 milhões.

    Atenciosamente,
    Leonaldo Oliveira
    81.88760612 - oi
    81.96879746 – tim
    Leonaldo_oliveira@outloo.com

    ResponderExcluir
  2. Nossos clientes precisam de soluções inovadoras, baratas, práticas e simples. As grandes invenções foram criadas em momentos de guerra. Foi o frio que inventou o fogo, a distância que inventou a roda. É o problema que cria a GRANDE SOLUÇÃO.
    A crise econômica no Brasil é um fato. Mas não adianta ficar só chorando com o ambiente de crise, que ela não consegue mudar. Então temos que mudar o ambiente que vivenos: inovar as formas de fazer, investir na produtividade e no seu sonho e olhar para o médio e o longo prazo.
    Adoro biografias de grandes homens porque eles nos mostram como superaram muitas vezes momentos como este.
    E trago hoje para você essa solução
    Me ligue e se informe melhor!
    André Oliveira
    11 94924-5450 (WhatsApp)
    11 94703-8671

    ResponderExcluir