terça-feira, 29 de janeiro de 2013

OFFICE VERSUS CORPORATE


Você, consultor imobiliário, sabe qual a diferença entre um empreendimento Office e Corporate?

Pois saiba que estes tipos de empreendimentos disponíveis no mercado imobiliário coorporativo possuem diferenças importantes para que as empresas possam escolher a melhor opção de negócio.

A principal diferença entre os dois está no tipo de perfil dos clientes interessados. Geralmente os Empreendimentos Corporate são procurados por grandes corporações nacionais ou multinacionais. Isto porque, os edifícios são maiores, possuem quase o dobro do espaço e possuem características para atender um público mais exigente, como: grandes lajes, pisos elevados, forro modular rebaixado, ar condicionado central, fonte de energia de qualidade, além, claro, da localização privilegiada.

Já os edifícios Office geralmente são procurados por profissionais autônomos ou pequenas empresas, pois possuem um valor de locação significativamente mais atraente. Contudo, não possuem tantas adaptações técnicas como as existentes em Empreendimentos Corporate, que possuem projetos mais modernos, assim como aparatos tecnológicos e paisagismo diferenciados.

O fato de as grandes corporações buscarem por edifícios tipo Corporate não significa que esta seja uma regra. Em alguns casos, empresas de médio porte ocupam os Offices em razão da localização e escassez de produtos, e optam pela unificação de diversos conjuntos.

Entretanto, esta pode ser uma negociação mais complicada, porque em edifícios tipo Office é comum existir diversos proprietários, o que dificulta o processo de locação.

Abaixo segue um resumo das principais diferenças entre estes tipos de empreendimentos:

A escolha de um edifício adequado para instalação da sede ou escritório de uma empresa é uma decisão que deve ser tomada com cautela. Apesar das diferenças, a decisão não deve ser baseada apenas nestas informações, por isso a importância de avaliar as premissas preestabelecidas pelos clientes. É importante que seja feita uma análise detalhada: características técnicas, valores, localização e disponibilidade.

É seu papel, como consultor imobiliário, estar preparado para efetuar uma negociação que beneficie ocupantes e proprietários, por isto, fique atento a todos os detalhes.

Fonte: Mariana Sobreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário