sábado, 20 de abril de 2013

LANÇADA ASSOCIAÇÃO QUE REÚNE 19 INCORPORADORAS

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) foi lançada em São Paulo, na sede do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação do Estado.

Com 19 empresas participantes, a entidade representa quase 50% do mercado de incorporação do Brasil, segundo o presidente da Abrainc, Rubens Menin, que é presidente da MRV Engenharia.

Durante coletiva de imprensa, o executivo citou que a combinação de demanda por imóveis, de crédito imobiliário e de renda fazem do setor, no Brasil, um dos mais sustentáveis do mundo.

A Abrainc tem como objetivos aprimorar o processo de incorporação no mercado brasileiro, levar mais e melhores produtos ao público, ampliar o financiamento aos compradores de imóveis, buscar o aperfeiçoamento das relações de trabalho e a simplificação da legislação, além do equilíbrio nas relações com o governo e consumidores, segundo Renato Ventura, diretor-executivo da entidade.

Questões referentes à mobilidade urbana, verticalização das cidades e adensamento também serão discutidas. Um dos pontos em foco, no momento, segundo Menin, é a elevação do valor máximo do imóvel a ser financiado com recursos do FGTS, atualmente, em R$ 500 mil.

O presidente do conselho de administração da Rossi Residencial, João Rossi Cuppoloni, é o vice-presidente da entidade.

Participam da Abrainc as empresas Brookfield Incorporações, Cury, Cyrela Brazil Realty, Direcional Engenharia, Emccamp, Even, Eztec, Gafisa, HM, Homex, JHSF, MRV, Odebrecht Realizações Imobiliárias, PDG Realty, Rodobens Negócios Imobiliários, Rossi, Tecnisa, Trisul e Viver. 

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário