quarta-feira, 29 de maio de 2013

MERCADO IMOBILIÁRIO AMERICANO VOLTA A FICAR AQUECIDO APÓS CRISE DE 2008


A economia americana dá sinais cada vez mais fortes de recuperação. O mercado imobiliário - que esteve no centro da crise de 2008 - voltou a ficar aquecido.

Pelo terceiro mês consecutivo, os preços dos imóveis subiram nos Estados Unidos. É o sinal mais visível da recuperação da economia. Outro indício é a confiança do consumidor, que atingiu, em maio, o nível mais alto desde fevereiro de 2008. As boas notícias levaram as bolsas americanas a fechar em alta. O índice Dow Jones registrou um novo recorde.

Nova York foi a cidade onde os preços dos imóveis subiram menos, apenas 2,6% nos últimos 12 meses. Mas no resto do país o aumento foi em média de 10%. Em algumas cidades o mercado imobiliário está superaquecido.

Em Phoenix, no Arizona, os imóveis estão 22% mais caros do que um ano atrás. São Francisco, Las Vegas e Atlanta também vivem uma intensa procura por novas residências. Essas foram as cidades mais atingidas pela recessão 2008. A queda violenta nos preços dos imóveis foi um dos efeitos da crise.

A recuperação atual pode até preocupar quem já viu esse filme. Mas, por enquanto, os economistas garantem que não há risco de uma nova bolha especulativa no mercado imobiliário. Segundo eles, os imóveis ainda teriam que subir muito até chegar aos níveis de seis anos atrás.

Fonte: Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário