sexta-feira, 28 de junho de 2013

DIVULGAÇÃO: IV FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE DA ADEMI-BA

Clique na imagem para ampliar

O evento foi incorporado ao calendário oficial das comemorações do ano Alemanha+Brasil 2013-2014, cujo objetivo é ampliar e aprofundar as relações entre os dois países dando maior visibilidade à cooperação e incentivando novas parcerias. A GIZ – Centro Alemão para Cooperação Internacional apoia o Fórum de Sustentabilidade por meio da elaboração de dois casos práticos e da apresentação do caminho da tecnologia alemã na área da construção sustentável. A participação da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável na realização do evento marca o inicio da cooperação entre a GIZ e a ADEMI.
_________________________________________________________

Em 2013, o IV Fórum terá como tema “Cidades Sustentáveis e o novo contexto dos empreendimentos imobiliários” com foco no futuro das cidades na era pós-carbono.

A escolha do tema foi baseada nos cinco pilares da Terceira Revolução Industrial e terá a participação internacional de Ângelo Consoli, diretor do CETRI TIRES – Círculo Europeu para a Terceira Revolução Industrial.

Durante o evento serão discutidas as diversas fontes de energia renovável e o que isso representa para as cidades – economia; preservação do meio ambiente; geração de emprego e renda; práticas em empreendimentos imobiliários com maior eficiência energética, maior conforto térmico, redução e reuso de água; cuidados com a preservação dos mananciais.

O Fórum também debaterá a conversão de edifícios/casas em mini-usinas de energia gerando novos negócios e novos empregos. Por fim, o evento cumprirá também o seu papel educacional, disseminando informações e atitudes importantes para a sociedade.


Fonte: ADEMI-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário