segunda-feira, 22 de julho de 2013

CEF: NOVO CONSTRUGIRO

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou mudanças no Construgiro, linha de crédito destinada à antecipação do fluxo de recebíveis de empresas da construção civil e incorporadoras. Entre outras novidades, o produto passa a atender, também, empresas que atuam no ramo de loteamentos, possibilitando o aumento da competitividade no setor.

O Construgiro vai disponibilizar R$ 2 bilhões em 2013.

O novo Construgiro possibilita ainda, por meio de uma análise prévia, a sinalização do limite de crédito sem a necessidade de internalização dos recebíveis na CEF. A empresa passa a saber o valor aproximado do crédito a que terá acesso antes mesmo de trazer a sua carteira de recebíveis para o banco. O prazo máximo de financiamento é de 60 meses e taxa de juros a partir de 1% ao mês. A linha de crédito permite antecipar até 80% do valor das parcelas dos recebíveis imobiliários.

Para o vice-presidente Corporativo da Caixa, Geddel Vieira Lima, o produto reforça o apoio do banco ao mercado imobiliário. “Pelo seu efeito multiplicador em diversos setores, o segmento tem se apresentado como um dos motores do crescimento do país”, afirma.

- Ampliando a sua atuação, o novo Construgiro favorece, ainda mais, a geração de emprego e renda e o aumento do número de moradias disponíveis para a população brasileira.

Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário