sábado, 8 de fevereiro de 2014

CORRETORES DE IMÓVEIS PODEM TER O PISO SALARIAL


O sonho da casa própria é comum a todos os brasileiros. Muitos economizam anos para comprar seu imóvel, outros compram como investimento. E quem faz a intermediação na negociação entre as partes é o corretor de imóveis, profissional que trabalha de forma comissionada, sem renda fixa. Pensando na estabilidade desses profissionais, o deputado federal André Moura protocolou na Câmara o PL 6497/2013 que fixa o piso salarial dos corretores de imóveis.

O objetivo do projeto é o fortalecimento dos profissionais de corretagem imobiliária por entender que, cada vez mais, o corretor de imóveis se torna um consultor de bons negócios, beneficiando todos os envolvidos. E o caminho dessa ampla qualificação é reconhecer este profissional.

Para o autor do PL, os corretores de imóveis são peças fundamentais no êxito dos projetos do mercado imobiliário. É um profissional fundamental e de relevância para as construtoras e imobiliárias, mas que geralmente se tornam reféns dos pagamentos de comissões arbitradas, com mínimas exceções. Precisamos mudar esse quadro, aprovar e reconhecer este profissional, instituindo o piso salarial nacional da categoria, justifica.

Com a aprovação do PL, o piso salarial nacional dos corretores de imóveis passa a ser de R$ 950,00 mensais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A propositura está tramitando na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

AssCom/AM

Nota do Editor:
Clique no link abaixo para conhecer a íntegra do PL-6497/2013:

Nenhum comentário:

Postar um comentário