quarta-feira, 28 de maio de 2014

DIVULGAÇÃO: CONVENÇÃO AsBEA-PR

A regional paranaense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – AsBEA-PR, em parceria com o SEBRAE-PR e a Universidade Positivo realizam no próximo dia 30 de maio a Convenção AsBEA-PR 2015.

O evento acontece na sede do SEBRAE-PR e conta com a primeira edição do “Fórum de Gestão Empresarial para Arquitetos”, além da 8ª Assembleia Geral Ordinária da AsBEA-PR, com a eleição da nova diretoria que ficará à frente da instituição pelo biênio 2014-2016. Na ocasião será lançado para os arquitetos o Programa de Consultoria e Atualização Profissional em Gestão Empresarial, do SEBRAE-PR.

A construção civil passa por uma fase de forte crescimento no país, sendo considerada uma das áreas propulsoras da economia brasileira. Focando nesse nicho, a instituição, em parceria com a AsBEA-PR, desenvolveu um programa pensado para que o Estado seja reconhecido como referência em qualidade construtiva e que será apresentado aos arquitetos durante o evento.

Fórum de Gestão Empresarial para Arquitetos

Inovando na forma de reunir profissionais dos diferentes escritórios de arquitetura de Curitiba, a AsBEA-PR realiza a primeira edição do Fórum de Gestão Empresarial para Arquitetos. Com apoio da Universidade Positivo, serão ministradas palestras de curta duração com os principais temas que geram dúvidas aos empresários.

O programa do fórum conta também com atualizações do sistema BIM, apresentado pelo Grupo de Trabalho de BIM, da AsBEA-PR, Sistema Navis de Gestão para Escritórios de Projetos, Marketing e Serviços, Aspectos Legais e Contratuais, além de Processos e Projetos. As palestras serão ministradas pelos renomados professores Reinaldo Martinazzo, Virgínia Dias e Maxiliano Ribeiro, da pós-graduação da Universidade Positivo.

8ª Assembleia Regional

A assembleia regional foi convocada para abrir as eleições que empossarão a nova diretoria da instituição para o biênio 2014-2016. A eleição será com chapa única, encabeçada pelo arquiteto Keiro Yamawaki, candidato a presidente pela chapa “ASBEA SEMPRE FORTE!”.

A assembleia também conta com a apresentação do programa de internacionalização da Arquitetura Brasileira, o Built by Brazil - http://www.builtbybrazil.com.br/novo/ . Com foco no fortalecimento e na abertura do mercado externo para o setor de arquitetura brasileira como um todo, desenvolve ações orientadas aos escritórios de arquitetura associados à AsBEA. A expectativa da regional paranaense é que, por meio dessa relação de parceria com a APEX-Brasil, seja inaugurada uma nova etapa de expansão de mercados para os profissionais de arquitetura brasileiros.

O gestor imobiliário Marcos Mascarenhas - é o convidado para um bate-papo sobre preços dos imóveis, gestão de projetos, sistemas construtivos e planejamento urbano. À convite da AsBEA-PR, o professor e diretor da ATTRIUM Empreendimentos Imobiliários vem a Curitiba para contar a sua experiência com o mercado imobiliário. http://ogestorimobiliario.blogspot.com.br/ 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da AsBEA-PR. A participação é gratuita para os sócios dos escritórios associados à AsBEA-PR. Para escritórios não associados o valor para participar da conferência é de R$ 50,00, enquanto que para estudantes ou colaboradores de escritórios associados é de R$ 25,00.

PROGRAMAÇÃO:

TARDE – 30/05/14 (sexta-feira) - FÓRUM DE GESTÃO EMPRESARIAL PARA ARQUITETOS

13h30
Credenciais

14h20
Abertura do FGEA|2015
AsBEA-PR, SEBRAE-PR, Universidade Positivo, Patrocinador Ouro.

14h40
SEBRAE-PR
Lançamento e apresentação do Programa de Consultoria e Atualização Profissional em Gestão Empresarial do SEBRA-PR para arquitetos.

15h00
GT-BIM AsBEA-PR
Atualizações sobre o Sistema BIM. Cenário no Paraná. Linhas de Financiamento.

15h20
SISTEMA NAVIS
Sistema Integrado de Gestão para Escritórios de Projetos. Palestra: “Produtividade e inovação com foco no crescimento do seu negócio”.

15h40
Intervalo

16h00
REINALDO MARTINAZZO, Prof. MSc
Marketing e Serviços - Graduado em Administração pela Faculdade Católica de Administração e Economia, Pós-graduado em Marketing e Mestre em Administración de Empresas Y RH pela Universidade de Extremadura - Espanha. Empresário da área de Marketing e Comunicação e Professor Decano da Universidade Positivo. Ex-diretor de Marketing, Comunicação e Cultural do Grupo Bamerindus. Alguns prêmios conquistados na trajetória profissional: Profissionais do Ano, Marketing Best, Prêmio Abril de Publicidade, Top de Marketing, Top de RH, Top Ecologia, Prêmio Caboré, Anunciante da Década. Prêmio Colunistas.

16h20
VIRGÍNIA DIAS, Profª. MSc.
Aspectos Legais e Contratuais - Possui graduação em Letras pela PUCPR (1988), graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1994) e mestrado em Educação pela PUCPR (2005). Atualmente exerce a função de professora de Direito na Universidade Positivo.

16h40
MAXILIANO RIBEIRO, Prof. MSc.
Processos e Projetos - Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação - UFPR; MBA em Gerenciamento de Projetos pela UFPR; Bacharel em Administração de Empresas. Atuou como Analista Pleno de Desenvolvimento Organizacional do Sistema FIEP - envolvido em projetos estratégicos corporativos Sistema FIEP: BAWB Brasil; Global Fórum América Latina; Movimento Nós Podemos Paraná 8 Jeitos de Mudar o Mundo; Fórum Futuro 10 Paraná; Cop 8 Mop 3 ONU.

17h00
MESA REDONDA E DEBATE

NOITE – 30/05/14 (sexta-feira) - 8ª ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA da AsBEA-PR

18h00
Recepção de boas vindas

18h45
Abertura da Assembleia
AsBEA-PR, SURIANA, MARCOS MASCARENHAS, Patrocinador Ouro.

19h00
FRANCINE HARUMI KAGA
SURIANA – APEX BRASIL
Programa Built by Brazil - http://www.builtbybrazil.com.br/novo . Programa de Internacionalização da Arquitetura Brasileira. Seu foco é o fortalecimento e a abertura do mercado externo para o setor de arquitetura brasileira como um todo. As ações desenvolvidas são orientadas aos escritórios de arquitetura Associados à AsBEA. A expectativa da AsBEA-PR é que, por meio dessa relação de parceria com a APEX-Brasil, seja inaugurada uma nova etapa de expansão de mercados para os profissionais de arquitetura brasileiros. E a partir de um projeto conjunto criem-se oportunidades e forme-se uma imagem internacional favorável, construindo junto ao segmento de arquitetura, uma cultura exportadora de serviços.

19h30
MARCOS MASCARENHAS
Gestão Imobiliária - Gestor Imobiliário, Analista de preços de bens imóveis, Gestor de Projetos, Sistemas Construtivos e Planejamento Urbano, Professor universitário e Diretor da ATTRIUM Empreendimentos Imobiliários Ltda. http://ogestorimobiliario.blogspot.com.br

21h00
ELEIÇÃO AsBEA-PR
Chapa Única: “AsBEA SEMPRE FORTE” | Presidente: Arq. Keiro Yamawaki

21h15
Coquetel

Serviço:
Data: 30 de maio de 2014
Horário: 13h
Local: Sede do SEBRAE-PR – Rua Caeté, 150. Prado Velho.
Mais Informações (41) 3024-0090

Nenhum comentário:

Postar um comentário