segunda-feira, 19 de maio de 2014

QUASE SEMPRE É NECESSÁRIO ABAIXAR O PREÇO DO IMÓVEL PARA PODER VENDER


Quanto tempo um imóvel demora a ser vendido? Dados do Prolist, plataforma MLS de mercado imobiliário, apontam que o tempo médio para a venda de um imóvel nas principais capitais do país é de 96 dias.

No entanto, devido à falta de informações mais precisas no mercado, os valores anunciados não estão bem alinhados com os valores que os compradores estão, efetivamente, dispostos a pagar.

Para as ofertas listadas na MLS, por exemplo, o tempo mínimo para a venda de um imóvel foi de 81 dias, mas eles tiveram que oferecer um desconto no preço inicial de cerca de 10%. Nas ofertas com mais de 120 dias de listagem a redução foi de, no mínimo, 3,95%.

Esse “desentendimento” entre o preço dos imóveis e o quanto os compradores querem pagar tem gerado uma espera de mais de três meses – em alguns casos até mais de seis meses – para vender um imóvel e, mesmo assim, ainda é necessário negociar para adequar o valor de venda, que raramente é finalizada no preço normal.

Esses dados botam mais lenha à discussão sobre o preço dos imóveis no Brasil. Embora muitos acreditem que exista uma bolha imobiliária em formação no Brasil, há muitos outros que advocam contrariamente à essa tese – e dizem que os preços apenas tiveram forte valorização ou não por conta uma desvantagem histórica.

FONTE: Infomoney

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se um imovel em goiania de 03 quartos 02 vagas de garagem lazer completo, esta no preco correto de venda? 359000,?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se um imovel em goiania de 03 quartos 02 vagas de garagem lazer completo, esta no preco correto de venda? 359000,?

    ResponderExcluir