sábado, 7 de junho de 2014

ABRAINC REALIZA EVENTO PARA DISCUTIR O CRESCIMENTO E EQUILÍBRIO DO SETOR


A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) realizou evento ontem (5), em São Paulo, para discutir questões voltadas ao crescimento e equilíbrio do setor, além de marcar o aniversário de um ano de fundação da entidade. O evento teve patrocínio da Caixa Econômica Federal e contou com palestras de membros do setor e apresentação de estudos.

Ana Maria Castelo, coordenadora de projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentou o estudo "Estimativa dos Impactos dos Investimentos em Habitação sobre a Economia no Brasil" durante o evento. Já o segundo palestrante a se apresentar foi Nelson Gramacho, diretor da Booz&Co, que levou ao evento mais informações sobre o estudo "O custo da burocracia no imóvel", elaborado juntamente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

José Urbano Duarte, vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, por sua vez, falou sobre como progredir de forma adequada durante a expansão imobiliária. Renato Ventura, diretor-executivo da Abrainc também discutiu os pontos explorados pelos palestrantes e, ao final, mediou uma roda de debates acerca dos temas desenvolvidos. Após as discussões voltadas ao mercado imobiliário, o economista Ricardo Amorim também fez uma apresentação cujo tema foi: "Crescimento: Superando desafios e buscando o equilíbrio".

Para Rubens Menin, presidente da Abrainc, o país está passando por um momento difícil no qual os pontos negativos estão sendo muito destacados. "A nossa indústria é uma indústria vencedora. O que nós fizemos e fazemos pelo Brasil, com todas as dificuldades que a gente tem, são 99 pontos positivos para cada ponto negativo. E, infelizmente, nós estamos passando por um momento tão difícil hoje no nosso país que está havendo muito destaque para as coisas negativas. Mas nós temos obrigação de defender a nossa indústria", afirma o presidente da Abrainc. "O que nós fizemos de bom nos últimos anos foi muito. E nós temos agora que nos unir para começar a mostrar para a sociedade o que fizemos e o que vamos fazer", complementa.

Fonte: Construção Mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário