quinta-feira, 7 de agosto de 2014

14ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE ESTUDOS IMOBILIÁRIOS - LARES


Na 14ª edição da Conferência Internacional da Sociedade Latino Americana de Estudos Imobiliários (LARES), que acontece no Rio de Janeiro, de 17 a 20 de setembro, um dos assuntos em destaque serão as perspectivas para o setor imobiliário diante de uma possível retração da economia nos próximos dois anos. Análises de especialistas brasileiros serão acompanhadas de palestras sobre a experiência dos mercados dos EUA e Europa no pós-bolha imobiliária.

Mauricio Molan, economista chefe do Santander; Octávio de Lazari Junior, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip); e João da Rocha Lima Jr., coordenador do Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da USP, discorrerão sobre como uma conjuntura desfavorável afetaria a demanda por novos empreendimentos, o crédito imobiliário e a disposição das empresas em investirem. Este painel ocorrerá no dia 18/9, às 9 horas.

Já as lições aprendidas com a recuperação dos mercados imobiliários dos Estados Unidos e Europa serão objeto de uma palestra (19/9, às 9 horas) com especialistas da Universidade de Reading, da Inglaterra, e da Universidade de Alicante, da Espanha. A evolução dos preços nos principais mercados residenciais do País também estará na pauta de outro painel (18/9, às 17h30), que contará com a participação do presidente da Associação de dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (ADEMI-RJ), João Paulo Rio Tinto de Matos, do coordenador do índice FipeZap, Eduardo Zylberstanjn, entre outros. Veja a programação completa no site: http://lares.org.br/.

Sobre o evento – A Conferência Internacional da Lares é o mais importante evento da América Latina sobre o mercado de real estate. Realizado anualmente pela Latin American Real Estate Society (Lares), o evento busca incentivar a troca de conhecimento entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais do mercado que desenvolvam pesquisas de alto nível em real estate. Além de painéis e palestras para discutir as perspectivas e os desafios do setor imobiliário, serão apresentadas mais de 60 pesquisas inéditas sobre o setor.

Fonte: 14ª edição da Conferência Internacional da Lares

Nenhum comentário:

Postar um comentário