sábado, 25 de outubro de 2014

ANGOLA: GESTOR IMOBILIÁRIO ASSEGURA QUE MERCADO ANGOLANO ESTÁ MAIS SÓLIDO


O gestor, diretor executivo da Proprime, Francisco Barros, teceu tais considerações quando dissertava na conferência sob o tema "“A evolução do mercado imobiliário em Angola e perspectivas a médio prazo”, durante a 12ª edição da Projecta, feira dedicada ao ramo da construção civil, obras públicas, urbanismo e arquitetura, nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FIL), que decorre até o dia 26 do corrente mês.

De acordo com o gestor, o mercado imobiliário angolano confronta-se com uma nova procura, com maior profissionalização de entidades, assim como com a abertura do Executivo na criação de mecanismos e programas que visam não só o desenvolvimento econômico e social do país mas também a satisfação das necessidades do acesso a população.

Na sua ótica, a evolução futura do mercado imobiliário angolano será continuar nesta busca de qualidade, bem como procurar valores competitivos que permitam chegar a um público mais abrangente.

“Neste sentido, o Estado, através do Programa Nacional de Habitação, tem dado um contributo muito importante”, sublinhou o palestrante.

Fez saber que após a aprovação da lei que criou a figura do fundo de investimento imobiliário em Angola, a indústria imobiliária, os investidores institucionais e as instituições financeiras que operam neste mercado estão definitivamente mobilizados para a utilização deste instrumento, com a constituição de vários fundos de investimento imobiliário atualmente em curso por iniciativa de mais entidades.

A Projekta é o maior evento orientado para o setor da construção civil, obras públicas, urbanismo e arquitetura em Angola. Realizado há mais de 10 anos, assume-se como uma plataforma privilegiada para estabelecer parcerias, novos contatos e realizar negócios entre os empresários angolanos e estrangeiros.

Fonte: Agência Angola Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário