sábado, 17 de janeiro de 2015

CORRETORES DE IMÓVEIS NO SIMPLES NACIONAL


Apresentação do Gestor Executivo do Simples: Silas Santiago

O Simples Nacional é a melhor opção para os Corretores de Imóveis?

A resposta é, depende, não existe uma resposta que sirva para todos. Se você atender os pré requisitos do MEI, é sim a melhor opção, é uma forma de constituição empresarial altamente atrativa, com os custos drasticamente reduzidos, inclusive lhe garantido cobertura previdenciária, você não terá custos com Creci Jurídico, que na lei houve uma previsão de isenção e a contabilidade está dispensada. Nunca podemos esquecer que todos esse benefícios está limitado ao faturamento máximo de R$ 60 mil reais anuais ou uma média mensal de R$ 5.000 reais. Um detalhe, o MEI é uma pessoa jurídica como qualquer outra, com CNPJ, só que com um tratamento diferenciado.

No enquadramento de Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte a resposta é um pouco mais complexa. Para termos uma resposta precisa temos que fazer uma análise mais cuidadosa levando em consideração as atividades exercidas, regularidades de receitas e os custos que se tem para abrir e manter uma empresa, precisamos fazer planejamento e fazer muitas contas matemáticas.

É fato, que no Brasil pessoas físicas, principalmente a classe média, pagam proporcionalmente mais impostos que as pessoas jurídicas, seria imprudente da minha parte lhe recomendar a opção pelo o Simples como a melhor opção sem esse detalhamento mais aprofundado. Aqui, diferentemente do MEI será constituída uma empresa como tradicionalmente conhecemos, que pode ser: Empresário Individual, Sociedade Empresária, EIRELI ou LTDA. 

Fonte: Excerto do texto de Carlos Rocha, Administrador de Empresas com Formação em Contabilidade e Extensão em Planejamento Tributário, Especialista no Desenvolvimento de Projetos e Investimentos Imobiliário. Diretor de Cursos e Eventos Creci/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário