quinta-feira, 21 de maio de 2015

EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO DA CRISE ECONÔMICA SÃO DEBATIDOS NO FICON


No momento em que o Brasil atravessa um período de instabilidade na economia e a confiança no mercado, de forma geral, está em queda, exemplos de superação repassados por quem atravessou situações semelhantes foram debatidos no Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região (Ficon), que ocorre no Mendes Convention Center, em Santos. O evento também abordou o assunto marketing imobiliário e como ele deve ser aplicado.

A diretora geral da Câmara Portuguesa, Daniele Guiomar, explica que Portugal está em recuperação da crise econômica graças a uma série de ações, como investimentos estruturais e incentivos fiscais para empresários de fora do país, inclusive com a possibilidade de que possam se estabelecer no território.

“Constituir uma empresa em Portugal hoje é mais acessível e competitivo do que em qualquer outro país do mercado europeu”, explica ela, sobre um dos principais motivos que contribuíram para a recuperação de Portugal. “O investimento vindo desses empresários tem sido fundamental para a reestruturação da economia”.

Renovar e criar soluções

Enquanto o Brasil, ainda, não possui estratégias definidas para ultrapassar esse momento turbulento na economia é preciso renovar e criar soluções de superar as dificuldades. De acordo com Bruno Lessa, editor do portal de marketing imobiliário VGV e diretor da empresa marketing SIM, toda crise te traz oportunidades de se reinventar, inovar e pensar em novas soluções.

“O empresário deve aproveitar a baixa do mercado e avaliar o próprio trabalho para saber o que, de fato, estão entregando aos clientes. Hoje, por exemplo, as pessoas estão conectadas o tempo todo. As empresas devem estar aptas a entendê-las a qualquer momento e precisam oferecer um serviço multiplataforma. Quem procura um imóvel às 3 horas da manhã é porque quer comprar e, portanto, precisa ser respondido”.

A tecnologia, segundo ele, é algo que vem agregar muito no marketing imobiliário, entretanto, ressalta que todas as mídias têm seu espaço e devem ser utilizadas de acordo com o público-alvo do empreendimento. “Sempre é importante lembrar que o marketing imobiliário começa em seu projeto onde devem ser avaliados, o produto (empreendimento), preço, ponto de venda (localização) e promoção (marketing).

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário