terça-feira, 23 de junho de 2015

BRASIL INCLUÍDO NOS 9 MERCADOS MAIS FRIOS

"O espetacular boom da moradia no Brasil parece terminado", diz o último relatório do Global Property Guide divulgado na semana passada.

De 2007 a 2013, os preços de moradia ajustados pela inflação subiram 113% em São Paulo e 144% no Rio de Janeiro. Nos últimos 12 meses até março, eles trocaram de direção e já caíram 1,12% em SP (também com ajuste inflacionário).

Um processo parecido está acontecendo em outras economias em crise, como Rússia e Ucrânia, e em países da Ásia como a China.

Apesar disso, o mercado imobiliário mundial continua forte: na medida com ajuste pela inflação, os preços sobem em 25 das 38 economias monitoradas. Na medida nominal, sem ajuste inflacionário, há alta em 31 mercados e queda em 7.

Chama a atenção a mudança dramática na Europa, hoje lar para 3 das 5 maiores altas, incluindo a líder Irlanda, onde os preços ajustados pela inflação subiram 17,57% nos últimos 12 meses.

Veja a seguir quais são os 9 mercados imobiliários mais fracos atualmente, segundo o Global Property Guide. Os preços já estão ajustados pela inflação no período.

Clique no link: último relatório do Global Property Guide

Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário