sábado, 18 de julho de 2015

MERCADO IMOBILIÁRIO DA CHINA APRESENTA SINAIS DE RECUPERAÇÃO


O mercado imobiliário chinês continuou a se recuperar no primeiro semestre, quando as vendas das principais incorporadoras aumentaram.

A Vanke, a maior incorporadora imobiliária em vendas no país, teve uma alta anual de 9% nos negócios no primeiro semestre, enquanto a Evergrande, de Guangzhou, outra líder da indústria, teve um salto de 25,7%.

As incorporadoras vêm investindo em novos projetos. Em junho, a Vanke comprou oito terrenos.

As principais empresas do setor, como a Gemdale e a Beijing Capital, também vêm adquirindo terrenos desde maio em cidades grandes, como Beijing e Hangzhou.

As melhoras sucessivas do setor imobiliário foram parcialmente atribuídas aos empréstimos mais baratos, já que o banco central cortou os juros três vezes neste ano.

Em média, o preço da casa nova aumentou 0,56% em junho ante maio, segundo tinha informado antes a Academia de Índice da China, uma instituição de pesquisa que oferece dados sobre o mercado habitacional.

Para julho, a Academia prevê que a oferta e demanda de casa nova se manterão num nível relativamente alto e que as pressões sobre o estoque em grandes cidades cairão gradualmente.

Fonte: Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário