quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SIILA - PLATAFORMA DIGITAL MAPEIA MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL BRASILEIRO


Como forma de solucionar a dificuldade em obter informações a respeito dos terrenos e imóveis em regiões comerciais, Giancarlo Nicastro, que foi gerente de projetos na Cyrela Commercial Properties (CCP), juntamente com investidores americanos, criou a plataforma digital Siila Brasil.

O site concentra dados cedidos por empresas que atuam nos vários segmentos do mercado imobiliário. "Elas divulgam as informações para nós para mostrar transparência e também por saber que nossos clientes não são especuladores", afirma Nicastro. O público-alvo do site é composto por fundos de investimento, escritórios de advocacia e arquitetura, além de construtoras.

A plataforma, que conta com parceria com as norte-americanas Colliers e Cushman & Wakefield, mapeará todos os estados. Os assinantes terão acesso a informações como imóveis, transações, valores de venda e locação.

Segundo Nicastro, o mercado nacional imobiliário é muito fragmentado, dificultando a análise de imóveis para os potenciais investidores. No entanto, o banco de dados não é a única atração da plataforma, que contará também com uma comunidade interna para os usuários trocarem informações.

A Siila Brasil abrirá no próximo ano quatro escritórios, em Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. A expectativa é faturar R$ 5 milhões no primeiro ano. A empresa projeta entrar em outros mercados na América Latina, como Colômbia e México, já em 2016.

Raphael Ferreira - Fonte: DCI

NOTA DO EDITOR: Acesse o site da Siila clicando no link abaixo:
http://siila.com/pt/ (Acesso disponível à partir de 1º. de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário