quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MOODY'S REBAIXA RATINGS DA GAFISA, BROOKFIELD E EVEN


A agência de classificação de risco Moody's tomou medidas nos ratings de quatro construtoras brasileiras. A Gafisa teve seu rating em escala global rebaixado de B1 para B2 e o rating em escala nacional afirmado em Baa3.br (perspectiva negativa); A Even Construtora e Incorporadora teve seu rating em escala global rebaixado de Ba3 para B1 e o rating em escala nacional rebaixado de A2.br para Baa1.br (perspectiva estável); o rating da Cyrella foi afirmado em Ba2, em escala global, e Aa2.br em escala nacional (perspectiva estável); e o rating em escala global da Brookfield foi rebaixado de B1 para B3 e de Baa2.br para Ba2.br, em escala nacional (perspectiva negativa).

Em relatório, a Moody's afirma que as ações refletem a percepção da agência de um aumento geral de risco de crédito para as construtoras brasileiras, com a desaceleração na atividade de construção e uma "prolongada deterioração no mercado imobiliário".

"Nós notamos sinais de uma contração da indústria desde 2012, mas os desafios para as construtoras foram agravados pela menor disponibilidade de financiamento e uma deterioração dos preços no setor", disse Cristiane Spercel, analista da Moody's.

"Apesar da alta demanda reprimida por novas moradias no Brasil, o estresse da indústria ainda deve aumentar ao longo de 2016, junto com uma deterioração ainda maior do mercado de trabalho e queda na confiança do consumidor", avalia a agência em relatório. 

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário