terça-feira, 3 de maio de 2016

DIVULGAÇÃO: PROPERATI LANÇA FERRAMENTA PARA ESTIMAR PREÇOS DE IMÓVEIS POR REGIÃO

O portal imobiliário Properati.com.br acaba de lançar uma nova ferramenta no mercado digital de venda e aluguel de imóveis. O Avaliador Properati permite ao proprietário de um imóvel residencial estimar o valor do seu apartamento nas principais cidades do Brasil.

Pela solução do Properati, o usuário filtra a busca por informações personalizadas, como localização por bairro, tipo de operação (aluguel ou venda), número de dormitórios e área útil em m², além de informar se o imóvel dispõe de garagem e área de lazer. O sistema, com base nos anúncios publicados no site, faz o mapeamento dos apartamentos e estima os valores para aluguel e venda do imóvel. 

Segundo Orfaly, a solução do Properati também é útil para quem decide investir no mercado imobiliário em tempos de crise. "Se um investidor decidir adquirir um imóvel recém-lançado no bairro do Jardins, em São Paulo, ele poderá usar a ferramenta para calcular o percentual de retorno se optar pela locação desse imóvel, por exemplo”, explica.“Pelo algoritmo desenvolvido pelo Properati, o Avaliador permite uma análise sobre valores dos imóveis similares àquele descrito pelo usuário no campo de buscas”, explica Renato Orfaly, Country Manager do Properati no Brasil. "Dessa forma, as pessoas interessadas em colocar seu apartamento à venda ou para locação poderão ter uma ideia do preço que está sendo praticado pelo mercado naquela região”, diz.

Orfaly pondera que as estimativas fornecidas pelo serviço não devem ser confundidas com avaliações imobiliárias. “Para isso, existem corretores especializados que fornecem laudos técnicos certificados”, adverte. 

O Avaliador Properati pode ser acessado aqui.

Sobre o Properati

O portal de venda e aluguel de imóveis Properati (www.properati.com.br) nasceu na Argentina, em setembro de 2012, com objetivo de trazer mais agilidade e eficiência ao usuário que busca um imóvel na América Latina e mais oportunidades de negócios para quem vende. O Properati chegou ao Brasil em março de 2014, com investimentos dos fundos Eastpoint Ventures, Patagonia Ventures, GroupArgent, Gravlax Ventures e NXTPLabs. Em outubro daquele ano, a empresa recebeu um aporte financeiro de R$ 5 milhões dos fundos de investimentos NEVEQ II e NXTP e, em janeiro deste ano, lançou seu aplicativo mobile. O Properati tem hoje mais de 900 mil imóveis cadastrados no país.

Fonte: SevenPublicRelations

Nenhum comentário:

Postar um comentário