terça-feira, 7 de junho de 2016

DESACELERAÇÃO DO MERCADO DE SECURITIZAÇÃO DEVE PROMOVER FUSÕES NO SETOR


A agência de classificação de risco Fitch prevê que a desaceleração do mercado de securitização no Brasil, associada a altos custos operacionais e baixa rentabilidade, pressionará as menores empresas do setor a deixar o negócio ou buscar uma fusão com competidores maiores.

A solução de se fundir com outras empresas, no entanto, tornaria o setor ainda mais concentrado. Segundo a Fitch, três das cerca de 30 companhias atuantes no Brasil são responsáveis por quase 60% do mercado de títulos lastreados em hipotecas – os certificados de recebíveis imobiliários (CRIs).

“Acreditamos que o risco operacional da emissão de CRIs pode aumentar se as empresas menores não conseguirem manter suas equipes de trabalho e os sistemas para controlar e monitorar as emissões já existentes”, apontou a Fitch.

Fonte: ISTOÉ

Nota do Editor:
O CRI (Certificado de Recebível Imobiliário) é um título de crédito nominativo lastreado em créditos imobiliários e constitui promessa de pagamento em dinheiro. O CRI é originado por meio da formalização de Termo de Securitização de Créditos. Nas operações denominadas pela Cia. Securitizadora como “Pulverizadas”, os créditos são provenientes de financiamentos imobiliários destinados às pessoas físicas ou jurídicas em imóveis já performados, ou seja, após a entrega de chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário