domingo, 3 de setembro de 2017

O SUCESSO DO SEMINÁRIO IMOBILIÁRIO 2017

Clique na imagem para ampliar

A energia super positiva, do Seminário Imobiliário 2017, realizado pelo CRECI BAHIA, no Hotel Fiesta, podia ser detectada no lobby, ao chegarmos ao evento. Ambiente leve, pessoas sorridentes, alto astral e com vontade de aprender. Todas as pessoas entrevistadas, registravam o desejo de, ao final do dia, ao sair do evento, apreender conhecimento. A organização estava impecável, a Diretora de Eventos Consuêlo Leal e a Secretária Executiva, Ana Lucia Chaves, junto com toda a equipe do CRECI fizeram, realmente, um excelente trabalho, tanto que, não houve nenhuma reclamação nem imprevistos. Tudo estava perfeito!

O auditório tinha 600 lugares que estavam lotados nos dois turnos, observando-se o fato de que a plateia se renovou nos dois períodos, podemos dizer que o publico total do evento chegou a cerca de 720 pessoas.

Após a abertura do Presidente Samuel Prado e da execução do Hino Nacional que foi lindamente cantado por toda a plateia, foi apresentada a primeira palestra ministrada por Daniel Galvão com o tema Transforme seu desafio numa realidade positiva. A palestra teve uma intensa participação de todo o público em dinâmicas divertidas e inusitadas.

Logo depois veio uma palestra com tema muito importante para o segmento imobiliário, Laudêmio em terrenos da Marinha, ministrada por Aurélio Dallapícula, um especialista no assunto.

Após o break para o almoço, um riquíssimo painel foi apresentado com a competente mediação de Bernardo Romano, Presidente do IBDI - Instituto Baiano de Direito Imobiliário. Na abertura, a exposição de Daniela de Andrade Borges foi incrível, clareza nos detalhes, apontando questões imprescindíveis para o cotidiano do exercício da profissão do corretor de imóveis, logo após Milton Mendes tocou no ponto chave, abordando a Tributação do ganho de capital nas operações imobiliárias. O painel de conteúdo pleno, foi muito elogiado por todos os presentes.

Neste momento, começaram as homenagens feitas pelo CRECI BAHIA para alguns corretores de imóveis experientes, que representam um modelo de ética na profissão. E em seguida, Samuel Prado, convidou o Vice-Presidente, Nilson Araújo para entregar a comenda Elbergar da Silveira Bahia, para Augusto Viana Neto, Vice-Presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis - COFECI e Presidente do CRECI-SP, que também foi o palestrante final do evento. Viana Neto se emocionou ao falar da Bahia e de sua gratidão pela comenda.

Logo após, houve uma pausa para o Coffee Break, que foi deliciosamente saboreado por todos, que aproveitaram para visitar a Expo que tinha uma gama de ofertas, desde bijouterias, cursos, sites de classificados, jornal, cursos, faculdades, seguros e muitas outras opções que foram intensamente visitadas por todos.

A palestra O Futuro da Profissão do Corretor de Imóveis, ministrada pelo homenageado Viana Neto, foi completa! Navegou pela introdução da tecnologia no segmento imobiliário discutiu temas atuais como a grande preocupação de alguns profissionais com alguns aplicativos voltados para o setor, desmistificando e desmitificando as considerações registradas pela classe de corretores de imóveis. Viana também discorreu sobre o histórico da profissão, expondo a visão que a Sociedade de cada época tinha do corretor de imóveis, desde a criação da profissão, até hoje. Na finalização de sua palestra, Augusto Viana fez uma menção inesquecível para todos os profissionais presentes: " Se você tem em sua carteira, um imóvel que não presta para ser vendido para alguém de sua família, tenha certeza que ele não presta para ser vendido para ninguém." Esta afirmação despertou a concordância de toda a plateia, que confirmou através de palmas, o que foi dito pelo palestrante. Augusto Viana falou em lealdade, honestidade, ética, fidelidade e Amor, além de Fé tocando com isso, o coração de todos os presentes, com valores e sentimentos tão em falta, nos dias de hoje.

No encerramento, o Presidente Samuel Prado agradeceu a presença dos Delegados Regionais do CRECI, que estavam presentes e de personalidades como o renomado arquiteto Antonio Caramelo, o professor Marcos Mascarenhas e outros, além de agradecer o apoio de todos os patrocinadores e apoiadores do evento, como, Jornal A Tarde, Ademilar, Zap, Silvio Agra, Qualicorp, José Alberto Imóveis, Ponto Alpha, além do apoio institucional da CEF, através do Superintendente da Caixa Econômica, Anselmo Cunha e do Gerente Regional, Ricardo Lara, da ADEMI, através do seu representante José Azevedo Filho, que estavam presentes, do Sinduscon-BA E IBDI - Instituto Baiano de Direito Imobiliário.

Além disso, Samuel Prado fez questão de chamar ao palco, a Diretora de Eventos Consuêlo Leal e a Secretária Executiva, Ana Lúcia Chaves, entregando um bouquet de flores, para cada uma, e agradecendo por todo o excelente trabalho que tiveram, com a organização do evento e estendendo os elogios para toda a equipe.

Finalizando o evento com chave de ouro, foi realizado um grande sorteio com muitos prêmios doados por parceiros apoiadores e pelo próprio CRECI! Todos saíram felizes, elogiando o evento realizado pelo CRECI BAHIA!

Por Fernanda Fernandes - Assessoria de Comunicação CRECI BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário